
O percurso leva este nome pois Botucatu e as cidades da região foram berço de grandes cantores compositores da música Sertaneja Raiz, e o mesmo passa pelo Bairro do Guarantã em São Manuel, onde vivia a família de Tonico e Tinoco.
A Saída se dá no Campo do Inca, onde encontra-se a placa com os QR codes que é possível salvar no Strava ou GPS. O percurso vai sentido ao Distrito de Rubião Júnior, onde é possível fazer uma visita no mirante da Igreja de Santo Antônio, o ponto mais alto de Botucatu.
Após entrar na estrada de terra sentido ao Bairro do Guarantã, alguns trechos de subida, encontra-se um Restaurante que funciona aos fins de semana e feriados onde se encontra um totem para tirar fotos.
Seguindo para o Bairro de Toledo, atrás da estação tem uma velha igreja que foi totalmente restaurada, datada do início do século XX. Neste local tem dois bares que funcionam em horários intercalados.
próximo ao final do percurso, encontra-se um trecho de asfalto, onde existe um entroncamento, junto com a Rota Laranjinha. Retornando ao nosso ponto de saída, existe um bom trecho de terra e seguido de asfalto na volta.
CONTATO:
ATENDIMENTO