
Este nome foi dado pelos Ciclistas, pois a rota passa por uma grande fazenda de laranjas, mas também já teve o nome de Rota do Faxinal e Rota do Véio da Pinga.
A saída deste percurso é o Campo do Inca (Estadio Municipal João Roberto Pilan - Campo Do Inca), onde se encontra a placa com os QR codes do Strava e do GPS. O percurso começa na área urbana, sentido ao Distrito de Rubião Júnior, onde é possível fazer uma visita no mirante da Igreja de Santo Antônio, o ponto mais alto de Botucatu.
Em cerca de 5 km começa a estrada de terra sendo um grande trecho de sombra onde a bike ganha muita velocidade pois é um plano com um leve declive.
Ao sair da estrada principal o trecho é conhecido por “Véio da Pinga”. Logo na primeira descida é possível avistar um pequeno rio, que descendo cerca de 100 metros pelo seu leito, é possível visitar.
Seguindo, haverá uma pequena trilha no meio da mata, onde a descida é perigosa por ser muito lisa. Ao chegar ao outro rio, é possível fazer a travesia por dentro dele pedalando, e logo pegar a esquerda lá na frente ou seguir a sinalização para passar em uma pequena ponte de pedestres.
Retornando à estrada principal, há 800 metros terá uma placa indicativa de apoio ao Ciclista no Refúgio da Cuesta, onde é possível se hospedar, se o agendamento for realizado antecipadamente, e a Cantina de Dona Nédima, que serve refeições.
Continuando o trecho, quase no fim da estrada, à direita, tem uma subida de asfalto, passando pelo Bairro dos Pimentas, o percurso segue por entre os Eucaliptos (exceto depois do corte, onde o solo fica nu), e logo à frente se encontra a Estância do Queijo , onde se encontra mais um totem do ciclista para tirar fotos, e comprar produtos deliciosos.
O caminho se encerra voltando para o ponto de partida, entrando num entroncamento com a rota Sertaneja, e um bom trecho de asfalto para finalizar.
CONTATO:
ATENDIMENTO