
O percurso tem saída do Ginásio Municipal (Rua Maria Joana Félix Diniz, 1585 - Jardim Ipyranga), onde encontram-se os QR codes do Strava e GPS. Em aproximadamente 3,5 km se inicia a estrada, onde ao lado esquerdo, se pode observar um mirante do Vale da Cuesta, ótimo local para fazer belos registros fotográficos.
Seguindo o trajeto, é importante tomar muito cuidado, pois a descida da serra é perigosíssima, com muitas pedras. Ao passar pelo leito da Ferrovia, nota-se uma placa indicando a esquerda. A rota segue descendo o restante da serra por um trecho conhecido como Descalvado, que segue beirando a Cuesta, fazendo valer pequenas paradas para fazer belos registros. Também será possível avistar o Túnel 1 por onde passa o trem. O caminho é lindo, e conta com o restaurante Recanto Mariano, onde consta mais um totem da Ciclorrota, e é possível almoçar uma deliciosa comida caseira. Logo em seguida, se encontra o alambique do Barduco, com uma excelente cachaça, que, inclusive, já foi premiada.
Ao lado direito do percurso é possível avistar o Morro do Peru, logo antes de começar a subir a Serra da Bocaina, onde se encontra um belo mirante para fotos, e logo após, o caminho chega ao fim, retornando ao Ginásio de Esportes.
CONTATO:
ATENDIMENTO