FacebookYouTube
Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
Contraste
Logo da Prefeitura

Rotas Indiana: Clássica, Mediana e Hard

Rotas Indiana: Clássica, Mediana e Hard
Rotas Indiana: Clássica, Mediana e Hard

Saída do Ginásio Municipal (Rua Maria Joana Félix Diniz, 1585 - Jardim Ipyranga), local com ampla área de estacionamento, lanchonetes e padaria, onde é possível avistar a placa informativa da Ciclorrota com os QR codes para acessar à trilha nos aplicativos Strava e GPS, dando início ao percurso.

Em 700 metros já se inicia o trajeto por estrada de terra, com a descida da Serra da Bocaina, trecho que requer muito cuidado, por possuir estradas estreitas e muito pedregosas, além de túnel com passagem para apenas um veículo. Recomenda-se descer devagar.

A Serra possui muitos mirantes, um deles possui um totem da rota, e outro que também é possível acessar, é o do Morro do Peru. Após a descida, encontram-se as seguintes placas informativas: Indiana Clássica (15 km),  Indiana Mediana (20 km) e Indiana Hard (34 km). Cada qual com sua beleza A Indiana Clássica apresenta ruínas da Igreja de São João, passa por dois restaurantes fantásticos: Cantinho da Paz e a Cantina Bela Vista (também com um  totem, da Ciclorrota).

Na Indiana Clássica, a passagem de dá por dentro do Rio Indiana. Em dias chuvosos, recomenda-se fazer a Indiana Mediana ou Hard pois há grande risco de cabeça d’água. 

O percurso Indiana Média é um pouco mais longo, e passa pela Base da Nuvem, local onde muitas vezes é possível avistar a realização de voos de paragliders. 

Indiana Hard apresenta baixa quilometragem, mas é a rota mais desafiadora, por possuir muitas subidas, somadas às descidas rápidas em estrada pedregosa. Este caminho requer muita atenção, e boa parte do trecho não pega celular.  Um bom ponto de apoio é o Restaurante Estância Jacutinga, onde é possível se alimentar, e também avistar a grande expansão da Cuesta Paulista.

Os 3 percursos se juntam na Ponte da Indiana, que é seguida de uma subida intensa e desafiadora. O percurso é todo sombreado, e no meio da serra é possível fazer uma passada no Espaço Indiana. É possível visitar também a famosa Cachoeira Indiana, porém o local é pouco sinalizado, sendo necessário pedir informações ao proprietário. Importante ser cauteloso na descida que é perigosa.

Terminando o trajeto, será possível avistar o Ginásio de Esportes, ponto de partida da rota.

CONTATO:

ATENDIMENTO

Rotas Cicloturísticas - Rotas Indiana: Clássica, Mediana e Hard

FacebookTwitterWhatsApp

Voltar para listagem...

Os campos com borda vermelha não foram preenchidos ou foram preenchidos de maneira incorreta.