
A saída se dá pelo Parque da Juventude (Av. Mario Barberis, 410-474 - Centro), onde já na entrada encontra-se o totem com os QR codes dos aplicativos Strava e GPS, indicando as trilhas. O local conta com amplo estacionamento, lanchonete, e é próximo a restaurantes.
No trajeto, encontra-se a Panificadora Bartoli e a Conveniência do posto Dan Top. O trecho demarcado irá chegar no Bairro Demétria, local que possui uma praça, e mais um totem, onde é possível se hidratar e tirar uma bela fotografia.
O percurso até o Ecoparque Pedra do Índio não possui grande dificuldade, nem exige muita técnica. Lá está instalado mais um totem da Ciclo Rota. O local possui um Deck com uma linda vista, onde é possível tirar fotos belíssimas, além de trilhas auto guiadas fáceis de explorar.
Retomando pelo mesmo caminho, na rodovia, encontra-se o Posto Pontal da Serra, onde é possível almoçar e abastecer o cantil. Importante: Parte do trajeto não possui acostamento, mantenha sempre à direita até chegar na Marechal Rodon, trecho com acostamento.
Seguindo o trajeto, vale muito a pena visitar o Parque Natural Municipal da Cachoeira da Marta, local bastante próximo do ponto de saída para a rota da Pedra do Índio.
CONTATO:
ATENDIMENTO